Não passe seus dias se culpando pelos percalços do passado, é preciso, é necessário acreditar em você e agir daqui prá frente, tudo de transcendente está dentro de você, portanto não se permita ser tão cruel com você mesmo(a). Uma coisa é olhar pro passado como um livro especial de tua vida que pode ser consultado e até reestudado, como um velho caderno com suas antigas anotações, como um Campo de aprendizado e de muita gratidão, outra coisa é você fixar suas forças no leite derramado de outrora.
Seja leve e suave com você mesmo(a), não viva o tempo todo se culpando. Entenda que tudo que já passou pela sua vida foi e são matérias estudadas, banco de dados de sua existência. Mas pare de ficar se martirizando pelos seus “erros”. Você fez o melhor que podia com as circunstâncias, as ferramentas e capacidades físicas, emocionais, psicológicas e espirituais que possuía. Tudo deve ser olhado como aprendizado, como experiências vividas, e não precisa ser como uma cruz ou um peso. É prá frente que se mira.
Esqueça as desculpas esfarrapadas, e pare de querer usar o seu dito “sofrimento” como uma cortina de fumanaça, tentando disfarçar suas dificuldades. Evite a todo custo o coitadismo. Você é uma CENTELHA DIVINA, é o próprio Criador manifestado. Vocé é forte e possui vasto potencial prá conseguir tudo que almejar, que esteja em perfeita consonância com o AMOR que o TODO é, mas o Universo nada lhe trará de grandes realizações, se você continuar se comportando como um fraco ou como um covarde vitimista e derrotado.
Se joga, mergulhe no oceano da Existência, vai fundo, se entregue… Com prudência e inteligência, lógico, mas acredite que a vida ainda tem o melhor prá você e assim o melhor virá. Pare de achar que simplesmente revirando os erros, você não irá mais cometê-los novamente, ao invés de ficar buscando por eles, rodopiando em torno de suas derrapadas passadas, é melhor fazer um Projeto e criar um roteiro de tudo que você quer daqui prá frente.
Coloque tudo no papel, tudo que você quer em todos os sentidos e aí defina um plano para conseguir chegar até lá. Assim estará colocando todo o universo conspirando a seu favor, e você mesmo(a) estará sempre atento(a) ao projeto traçado e não as armadilhas e aos erros do passado (se é que os tenha cometidos).
Por outro lado, precisamos nos livrar do nosso comodismo e nos colocarmos frente a frente com nossos medos e nossas questões mal resolvidas. E se quisermos crescer, evoluir e expandir as nossas consciências, teremos sim que nos Auto Enfrentarmos, não tem jeito. É verdade que não importa os ditos “Erros” que fizemos, mas importa sim os fatores que nos levaram a cometê-los e as dívidas e consequências que contraimos por estes atos. Pecisamos pagar os vasos quebrados e temos sim que enfrentar nossos medos, ansiedades, nossos lampejos de raivas, ranços, irritações, carências e dependências, nossos fantasmas… e caminharmos em direção ao equilíbrio, em direção à nossa estabilidade energética.
Se Você quer realmente aprender e evoluir assim como eu também quero, então vamos nos encarar de frente e trabalhar ponto a ponto nossas dificuldades internas. É claro que Profissionais bem preparados, Terapeutas realmente conscientes e capacitados, podem sim nos ajudar a resolver problemas, emaranhados e doenças com causas e raizes profundas em nosso passado. Como a alma é eterna, não importa quantas vivências temos, cada uma delas está armazenada em nosso inconsciente e nos modulou para sermos quem somos hoje. Assim sendo nossas vidas passadas registraram memórias de vivências traumáticas, passagens difíceis como por exemplo traições, estupros, abusos, violências físicas…
E estas memórias que ainda persistem em nosso inconsciente, hoje podem nos fazer travados, ciumentos, tímidos, ansiosos, inseguros,fechados, miseráveis, doentes e com sofrimentos diversos.
As dificuldades não devem mais serem negligenciadas, nossos COMPORTAMENTOS ESTRANHOS E DISFUNCIONAIS, nossos traumas precisam serem olhados de fato até chegarmos em suas origens. Mas este olhar em nosso passado não é para que façamos por lá morada, é para que possamos COMPREENDER melhor o ocorrido e assim podermos RESSIGNIFICAR o momento traumático, ressifignificando então também as memórias que estão influenciando ainda hoje o nosso presente. Desta forma desatamos os nós, liberamos uma grande parte do peso que carregamos quando entendemos porque agimos de tal maneira, e ganhamos força para trabalharmos com ASSERTIVIDADE, buscando a nossa CURA definitiva no PRESENTE. Só quando entendemos o passado e damos um novo significado a ele é que podemos estar livres para vivermos o presente.
Mas o passado não é o lugar onde vamos concentrar nossas forças, nosso trabalho, entendido? E se o futuro é o que ainda está por vir, então vamos trabalhar neste nosso AGORA, neste nosso PRESENTE que é o tudo que de verdade existe, e é onde unicamente podemos de fato SER AGENTES TRANSFORMADORES, construtores de uma realidade próspera harmoniosa, de plenitude e de LUZ.
E sendo você mesmo(a) o seu maior Patrimônio, e nada existindo de mais importante que a sua própria EVOLUÇÃO… que tal criar coragem e investir AGORA, neste que é de verdade o seu maior bem, o único patrimônio que você vai levar contigo após a sua partida deste plano? O SEU TRATAMENTO E A SUA CURA ESTÃO AGORA a sua disposição. Você já pode se ASSUMIR daqui prá frente? Tenha coragem, você pode e deve!!!