O NOSSO VERDADEIRO TRABALHO NESTE PLANETA é “DESPERTAR”.
… É resolver nossos problemas internos emocionais doentios…
Claro que não estou falando que temos que ser obrigatoriamente desta ou daquela religião, seita ou filosofia… mas sim questionando se não deveríamos fazer um melhor planejamento de nossas vidas onde o nosso interior tivesse o destaque merecido e extremamente necessário.
A grande estrela do nosso planejamento e da nossa existência aqui neste planeta deveria ser (ao meu ver) o nosso lado interno e não o nosso lado externo e toda parafernalha que buscamos trabalhando que nem loucos para sustentar nossas vaidades e suprir nossos caprichos muitas vezes substancialmente irrelevantes.
Levando uma vida mais sensata e equilibrada neste sentido poderíamos sim, ser muito mais saudáveis e mais felizes. E provavelmente não precisaríamos esperar que só no último furo a gente lembrasse que somos seres humanos com todos os nossos contextos emocionais, psicológicos e espirituais… gritando por socorro.
São contextos totalmente maltratados, desprezados e que precisariam ser levados em consideração e resolvidos ou pelo menos melhorados o máximo possível durante a nossa vida, em primeiro lugar.
É triste ver que precisamos chegar muitas vezes num ponto muito crítico para entender que nos tornarmos robôs, máquinas de trabalhar e esquecemos completamente de nossas condições divinas…
Nunca paramos prá pensar que “SOMOS SERES ESPIRITUAIS”, temos almas, nossos interiores não são satisfeitos em suas essências (obrigatoriamente)por trabalhos extenuantes, empresas e todas estas bugigangas que vamos comprando sem saber prá quê. É um grande contra senso nosso comportamento e como vivemos esta vida, nada desta loucura cotidiana adianta se simplesmente pensarmos que daqui a pouquíssimo tempo teremos que ser colocados dentro de um caixotinho de madeira e seremos largados bem longe das nossas lindas casinhas, carrinhos e tudo que adquirimos e não cabem em nossas confortáveis covinhas embaixo da terra.
E mesmo que coubesse tudo que adquirimos, com certeza nossos queridos parentes jamais deixariam que desperdiçássemos tantas coisinhas que à eles (que por ora ficarão mais uns dias ainda na face da terra), pensam (assim como o morto um dia pensou) que tudo é muito mais útil do que realmente é.
————–DO LIVRO: “O DESPERTAR – Você tem coragem de ver além?”————-
– GRUPO amigos do César Di no facebook: www.facebook.com/groups/cesardi
– Fã Page: www.facebook.com/oficialCesarDi
– MOVIMENTO EVOLUTIVO – Conheça e participe: www.cesardi.com.br/movimento-evolutivo/participar/
– Confira, ouça e adquira o novo CD: ” O Despertar” : www.cesardi.com.br/lojinha/