A política feita por grupos sociais, famílias e por interesses, sejam eles de qualquer espécie… que não seja o bem comum e o amor verdadeiro(Amor Cósmico Universal) é sim uma política doente, contaminada, por conveniência… e nunca poderá libertar o ser humano, elevá-lo, ajudá-lo em sua construção interior, cósmica, em sua elevação espiritual.
A política altamente contaminada e contaminadora, tendenciosa, espertalhona, furtiva, de conchavos e acobertamentos, de princípios egoístas e sectários, com suas artimanhas de dominação e proveito próprio… esta é a política que se pratica neste planeta por grupos extremamente materialistas, loucos pelo poder ao custo de qualquer coisa e até de vidas, grupos capitalistas e bem armados, preparados juridicamente, de capital financeiro abastado, alto poder manipulativo, sem muito escrúpulo e de pouca ou quase nenhuma preocupação real com a essência verdadeira do ser humano(até porque muitos nem sabem o que é isto de tão enlameados ou extremamente envolvidos com o lado mesquinho da vida que são, estão ou se constituíram).
Sendo assim o que eu busco é a política Universalista, o amor à todos e à tudo, o respeito profundo por todos e por tudo… A ética, o bom senso, o bem comum, Iniciando sempre dentro de cada um de nós e se manifestando em tudo que somos e fazemos.
E a maioria de nós cidadãos comuns, praticamos uma política externa e uma política de mostrar e de criticar os outros, condenar e indignar com tudo que acontece lá fora, na rua, no vizinho, nos gabinetes… e geralmente mais ainda nos momentos de crise. No estouro da quadrilha tal, na crise hídrica, na aparição na mídia de um fato novo de corrupção bilionária, nos momentos em que existe uma grande exposição midiática de qualquer fato, notícia, acontecimento envolvendo ou evidenciando os grandes, intermináveis, sucessivos e cada dia mais recorrentes “ESCÂNDALOS”.
Na realidade parece que nós cidadãos comuns simplesmente somos atraídos quase que magicamente e parece que de fato “Amamos” estes momentos onde toda a podridão de um Sistema falido de política se mostra com todo o seu exalar fedorento, sua cara monstruosa e sua real condição que jamais trará (nos moldes em que está montada) a luz ou o crescimento consciencial verdadeiro para ninguém.
Usamos estes momentos para extravasarmos toda a nossa raiva contida, nossa revolta de dois pesos e duas medidas, nossas frustrações transbordantes, insuportáveis e reprimidas por uma sociedade politicamente correta dentro de um “correto de conveniências mesquinhas”.
Então nestes momentos de picos altamente emocionais , sem racionalidade e nenhum preparo argumentativo mais sólido, refletido, pensado, nenhum plano político realmente que possa resultar em alguma construção positiva e para o bem comum… nós animalescamente nos posicionamos, xingamos, fazemos vídeos de protestos, enchemos os botecos, as escolas, igrejas, associações… de revolta, conversas e fofocas, de energias densas e sem a consistência que seria necessário um percurso e mudanças realmente significativas de consciência.
Assim vamos para as ruas bestializadamente, fazemos passeatas, derrubamos um governo idiota e colocamos um outro idiota em seu lugar, e aí nos sentimos vingados, extrapolamos toda raiva contida e voltamos para os nossos cantinhos DE ANDRÓIDS E OPERÁRIOS PADRÃO em nossas zoninhas de conforto esperando um novo escândalo e também que a nossa caçambinha interna já esteja outra vez cheia para novamente extravasarmos como sempre foi e fizemos… e assim já se vão milênios e praticamente não mudou quase nada.
O meu jeito de pensar e fazer política é a realização da política em nós, é a busca da resolução de nossos problemas, angústias, revoltas e tudo que possuímos de doente em nossos interiores. Nunca poderemos mudar o mundo se não mudarmos à nós em primeiro lugar, a sociedade não existe antes da existência de cada um de nós como seres independentes e responsáveis por nós próprios, a paz mundial não pode ser alcançada se não tivermos a Verdadeira Paz em nossos interiores e corações.
Nunca podemos querer uma política de políticos conscientes e honestos e que seja muito positiva… se em nossos interiores, nós somos seres políticos de conveniência e aceitamos subornos, fazemos trocas mesquinhas, somos frequentemente espertalhões em nossos relacionamentos…
————–DO LIVRO: “O DESPERTAR – Você tem coragem de ver além?”————-
– MOVIMENTO EVOLUTIVO – Conheça e participe: www.cesardi.com.br/movimento-evolutivo/participar/
– Fã Page: www.facebook.com/oficialCesarDi
– Confira, ouça e adquira o novo CD: ” O Despertar” : www.cesardi.com.br/lojinha/
CADASTRE-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE e obrigado por acompanhar o nosso trabalho, Clique aqui