Elas estão sempre à disposição e obedecem aos seus reis como servas escravizadas em pleno século XXI. Panteras lindas, selvagens e bestiais…
Não possuem vontades e vidas próprias e seus donos as enfeitam como mulas para exposição na sociedade agropecuária das conveniências e hipocrisias.
Se submetem ao coxo do seu senhor porque precisam da “segurança” financeira… São lindas e estonteantes águias de asas cortadas e com cérebro castrado.Vivem pelos terreiros cacarejando suas dependências psicológicas e suas eternas covardias.
Se observado minuciosamente o cenário tem-se a dúvida da submissão, quem conduz a charrete? A Jumenta ou o Potro abestado? Quem será que sofre mais? O General míope caolho ou a serva sangue suga? São dois grandes cúmplices enganos carregando a fachada família cristã. O amor de subserviência, o amor sem amor… obediência cega pelo medo do desconhecido e pela fraqueza da ignorância.
Se a rainha recebe de brinde uns tapas e empurrões, o rei também ganha às vezes sua linda coroa de touro e quando os dois pombinhos se encontram fragilizados em suas vidinhas carentes e insignificantes, às vezes arrependidos sem mesmo saber do quê e com a alma cheia de um vazio sem causa… Aí eles se amam muito em nome de Jesus.
Se entregam nos braços de denominações religiosas e líderes anencéfalos que surrupiam o resto de suas inteligências e amedronta-os com o conto do tinhoso do fogo eterno… Líderes de almas capengas, senhores de coitados carentes e fracos emocionais…
Há ainda que surgir algum anjo iluminado que tenha coragem para enfrentar a realidade. Mostrar à este coitados sofredores que o que eles precisam é encarar à si próprios. Buscar o amadurecimento enfrentando de frente os seus medos, carências e a eterna dependência de algum patuá sagrado para se manterem equilibrados… Ah!!! Anjo do crescimento evolutivo, descei aqui na terra e entregai a cada um destes miseráveis sofredores a responsabilidade pelo que eles são. Dai força para que eles possam se ver frente a frente com eles mesmos e que possam a partir daí caminhar com seus próprios fardos e aos poucos ir diminuindo seus sofrimentos pela queda do nível de suas ignorâncias.
Mas enquanto isto não acontece vão caminhando os reis burros de carga e as rainhas do trono falido tropeçando pela vida, enganando a si próprios e felizes para sempre…
OBS: O anjo do crescimento evolutivo sempre esteve dentro de nós mas a nossa ignorância, a nossa preguiça, nosso comodismo e medo nos impedem de ouvi-lo.
Eu gosto que as informações sobre um. Obrigado.