Bom, deixa eu dizer uma coisa sobre esta história de estilo musical…
Eu sou um artista que desde o primeiro momento em que decidi me profissionalizar e entrar prá valer mesmo no mercado fonográfico tomei uma decisão pessoal importante, fiz um pacto comigo mesmo: “Tenho que fazer um trabalho que não me faça apenas mais um cantor qualquer, eu quero ir além e levar uma mensagem que possa ser útil de alguma forma para ajudar as pessoas a melhorarem como seres humanos, crescer e evoluir… Uma mensagem que ajude levar as pessoas à reflexão e ao crescimento através de seu próprio esforço pessoal” . Isto é uma causa minha, uma missão que assumi e que vou levar prá sempre comigo… Isto não vai mudar nunca, não interessa a moda, a onda do momento, o estouro desse ou daquele estilo ou modinha.
Eu nunca embarquei e nunca vou embarcar na canoa de ninguém, mesmo que esta seja muito confortável ou que seja um iate milionário. Eu estou construindo o meu caminho pelo meu trabalho, pelo meu talento e pelo meu esforço. E acredito que ninguém deveria seguir ninguém em nenhuma circunstância. Nem profissional, nem filosófica e nem religiosa… de maneira nenhuma. O caminho de cada um de nós é único e individual e deve ser trilhado com coragem por nós mesmos e não por um guia de qualquer espécie. Eu não sou gado e nem ovelha, não sigo cegamente nenhum mestre e nem pastor, venho me tornando a cada dia mais mestre de mim mesmo e acredito que assim eu possa crescer me questionando, me revendo, e tendo as minhas próprias experiências… Claro que respeito a ética universal(cosmo ética) não ultrapasso os limites de ninguém, mas busco cada dia me superar e ampliar os meus próprios limites pessoais.
E eu tomei minha decisão de forma madura e consciente. Decidi fazer o estilo musical que faço por possibilitar me expressar de forma mais adulta, madura e questionadora… porque preciso disto, sou assim desde criança, sempre questionei tudo e todos, sempre busquei respostas para minhas perguntas e nunca aceitei só o que a grande maioria aceita…
Sendo assim o meu estilo musical me traz coisas que vão muito além do que qualquer montante de grana pode me trazer… Ele me dá a possibilidade de expandir o meu conhecimento e meu crescimento pessoal, para que assim eu possa me tornar um ser humano melhor, mais equilibrado, mais lúcido, menos egoísta, menos superficial, menos vaidoso e mais antenado com aquilo que realmente vale a pena nesta minha breve passagem aqui neste planeta de tantos artistas dispensáveis…
Eu venho passando minha mensagem. Vou revelando nas minhas letras um pouco daquilo que venho estudando, aprendendo e vivenciando nestes anos todos. E se sou pouco conhecido ou muito conhecido, isto não faz nenhuma diferença, o aprendizado e a mensagem são os mesmos. Claro que busco ampliar os meus horizontes, crescer e espalhar o meu trabalho para o máximo de pessoas possíveis… mas a fama, a quantidade de grana ou o número de fãs não mudam nenhuma vírgula da mensagem que estou construindo.
Agradeço a cada amigo, a cada fã, a cada pessoa que cruza o meu caminho. Cada um traz uma riqueza inestimável e me acrescenta um aprendizado valioso. Como disse Francisco de Assis: “O outro é a riqueza que eu não tenho”. Sendo assim agradeço à todos que de alguma forma manifesta seu carinho, sua opinião, sua preocupação em relação à mim e ao meu trabalho.
Muito obrigado por esta riqueza que eu passo a ter cada vez mais!
————–DO LIVRO: “O Despertar”————-
– GRUPO amigos do César Di no facebook: www.facebook.com/groups/cesardi
– Fã Page: www.facebook.com/oficialCesarDi
– MOVIMENTO EVOLUTIVO – Conheça e participe: www.cesardi.com.br/movimento-evolutivo/participar/
– Confira, ouça e adquira o novo CD: ” O Despertar” : www.cesardi.com.br/lojinha/