Do Livro: “O Despertar, você tem coragem de ver além?”
Obs: Ainda estou escrevendo, e em breve espero poder colocar todo o livro à disposição de todos. Clique e Veja capítulo sobre o “Verdadeiro Amor Cósmico Universal”.
História 1:
Na antiga China existiam os temidos Samurais. Eles faziam a guarda pessoal do imperador.
Este grupo de soldados era de elite e era treinado desde criança para servir ao imperador com honra e defendê-lo com a própria vida (se necessário).
Sendo assim eram temidos e respeitados como homens duros e preparados para matar à sangue frio qualquer um que se aproximasse do imperador sem se identificar ou que representasse qualquer mínima ameaça.
Um certo dia o chefe desta guarda de elite, um orgulhoso e frio guerreiro chamado Nobushige foi até um mestre espiritual zen e perguntou-lhe:
“Existe isso de céu e inferno? E se existem, onde estão?”
Então o mestre o respondeu:
“Olha, antes de responder a sua pergunta me diga uma coisa, Quem é você?”
Aí o guerreiro retrucou: “Ora senhor, você não me reconhece? Eu sou o chefe dos Samurais do Imperador”.
O mestre o olhou calmamente de cima abaixo e disse:
“Você?, chefe dos samurais do imperador?” falou calmamente e rindo. “Que espécie de governante teria segurança com um samurai como você? Você mais me parece é um mendigo!”.
Neste momento o Samurai se enraiveceu de uma forma totalmente impetuosa, ninguém em sã consciência faria uma ofensa deste tamanho à um guerreiro samurai que por muito menos já teria matado mil… rsrs.
O samurai retirou a espada num único gesto e avançou pronto para matar, cortar a cabeça do Mestre espiritual com um golpe fatal.
Neste instante o mestre(que se encontrava sentado tranquilamente em frente ao guerreiro), calmamente gritou:
“Neste momento se abrem as Portas do Inferno!”
Ao ouvir estas palavras, e percebendo a sabedoria do mestre, o samurai embainhou sua espada e fez-lhe uma profunda reverência de agradecimento pela lição que acabara de lhe ser ensinada, se curvando em frente ao mestre.
E aí o Mestre espiritual com a maior tranquilidade do mundo, olhou no fundo dos olhos do violento guerreiro e disse muito suavemente:
“E agora, neste momento se abrem as portas do Céu”.
HISTÓRIA 2:
Um líder religioso Cristão saiu do Brasil e foi à china, e lá ele foi conversar com um Mestre espiritual Zen.
O líder religioso iniciou a conversa dizendo: “Deus é o criador do universo, Deus criou o Céu, criou a terra, a natureza em geral e tudo que existe, e só Deus tem o poder da criação”.
E olhando para o Mestre Zen lhe perguntou: “O Senhor concorda com isto?”
O Mestre Zen então disse: “E sendo assim como você mesmo está dizendo, só sendo realmente Deus o grande criador de todo o universo… Quem você acha que criou o pecado?”.
O Líder religioso nem precisou pensar muito e respondeu em seguida: “Ora Senhor, mas é claro que quem criou o pecado foi o Diabo”
Neste momento o mestre Zen então perguntou ao Líder religioso: “Bom, já que sabemos que só Deus é mesmo o único criador universal… Eu te pergunto meu irmão, quem criou o Diabo?”
O Líder religioso ficou um pouquinho hesitante e disse: “Bom, quem criou o diabo foi Deus, mas ele foi criado como um anjo, perfeito e depois se rebelou e se transformou no demônio”
O Mestre Zen então perguntou mais: “Já que foi o próprio Deus que criou esta criatura, mesmo inicialmente perfeita como você disse, mas depois se tornou numa coisa tão horripilante, terrível e causador de toda a desgraça da humanidade e de seus filhos amados daqui da terra… Porque então, já que Deus é onisciente, onipresente e sabe de tudo antecipadamente, vendo o defeito de sua criação e que esta criatura levaria tantas almas à perdição, porque ele simplesmente não a Des – cria? Já que descriou em muitas oportunidades segundo a sua Bíblia, por exemplo:
– A destruição de Sodoma e Gomorra com centenas de crianças, velhos e animais…
– A destruição de toda as criaturas com um dilúvio.
– A morte de todos os primogênitos do Egito e muitas, muitas outras des – criações relatadas em dezenas ou até centenas de capítulos…
Porque Deus deixa esta criatura tão desgraçada perturbar tanto a vida de seus amados filhos terrestres, já que poderia simplesmente fazer com ele o que já fez com tantos de seus filhos que não seguem por um caminho que ele deseja?”
E olhando bem nos olhos do líder religioso Cristão brasileiro, o mestre espiritual Zen finalizou:
“Quem você acha que é pior meu filho? O Diabo que criou o pecado e vive para fazer o humano pecar? Ou Deus que (mesmo sabendo de ante mão que isto iria acontecer pela sua condição de consciência de tudo e de onisciência plena), criou e ainda permite que o Diabo viva atrapalhando toda a sua obra prima, fazendo muitos sofrerem aqui na terra e ainda os levando para queimarem eternamente no fogo do inferno? Você não acha que talvez precisássemos pensar um pouquinho mais sobre tudo isto, estes conceitos criados por nós mesmos… que estamos falando? Será que Deus não seria algo muito mais abrangente, muito longe ainda de nossa tão mesquinha compreensão humana diante de um universo de sextilhões de estrelas, galáxias e mundos? Uma consciência tão plena de amor, e a gente por não poder compreender devido à nossa ainda tão primitiva condição, ficamos achando isto ou aquilo? E querendo ensinar aos outros aquilo que nós mesmos ainda não conseguimos compreender?”
Moral das histórias:
Para o Mestre espiritual Zen, céu e inferno são conceitos criados pela mente humana e existem dentro de nossas consciências ainda embrutecidas pela nossa ignorância do verdadeiro Amor Cósmico Universal. Quando o ser humano Desperta, acorda do seu profundo sono existencial ele entende e se ilumina, não tem mais nenhuma dúvida de que todos nós somos irmãos na face deste planeta e sendo assim Ama à todos incondicionalmente, indiferente de sua condição racial, religiosa, geográfica, nível social e cultural…
Acordado o ser humano entende que o céu e o inferno não fazem mais sentido em seu coração, porque ele sente Deus como um pai totalmente misericordioso e cheio de amor, vê este pai em todas as criaturas e manifesto em tudo que existe. Sendo assim não consegue mais conceber um pai tão especial criando uma criatura tão horripilante como o dito diabo e o deixando solto para infernizar a vida de seus queridos filhos aqui na terra. Qual pai, mesmo daqui da terra(em sã consciência), faria uma barbaridade destas?. Então ele entende que isto são conceitos criados por uma humanidade vivendo ainda nas trevas e sem a verdadeira Luz espiritual.
O Ser humano precisa ainda aprender a controlar e a resolver sua raiva, sua ansiedade, suas angústias, seus ranços, suas carências, seus ciúmes, suas fraquezas interiores, seus traumas, seus medos, sua impetuosidade, seu desejo de dominar os outros, sua gana de competição sempre, sua falta de cooperação com os outros, seus dramas de ordem sexual, afetiva, psicológica, todos os seus problemas emocionais mal resolvidos… estes são o verdadeiro inferno que mantém a humanidade nas trevas e são criados por cada um de nós.
O dia em que resolvermos este nosso inferno interior e passarmos realmente a seguir o único mandamento deixado pelo grande Mestre Jesus, “Amai-vos uns aos outros como eu voz amei”… Neste dia o Céu simplesmente brota de dentro de cada um de nós, uma alegria indecifrável e uma paz interior celestial se manifesta intensamente dentro de cada um de nós nos fazendo sorrir sempre todos os dias, nos causando um bem estar contínuo e arrebatador, nos fazendo animados e com continuidade em tudo que fazemos, toda a confusão mental e diária desaparece. E ai está concretizado as palavras de Jesus: “O reino de Deus já está dentro de vós”. (Lucas, 17. 20)
————–DO LIVRO: “O DESPERTAR – Você tem coragem de ver além?”————-
– MOVIMENTO EVOLUTIVO – Conheça e participe: www.cesardi.com.br/movimento-evolutivo/participar/
– Fã Page: www.facebook.com/oficialCesarDi
– Confira, ouça e adquira o novo CD: ” O Despertar” : www.cesardi.com.br/lojinha/
CADASTRE-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE e obrigado por acompanhar o nosso trabalho, Clique aqui