Em uma das edições do Projeto “Criando, Cantando e Escrevendo Ideias” que César Di realiza em escolas públicas… uma aluna fez uma pergunta. Veja o que o músico respondeu:
Ouvindo suas musicas percebi que todas tem o objetivo de nos fazer refletir, gostei muito da musica S.O.S mas não entendi muito bem. Qual é o objetivo dela?
R: Olha, realmente quero sim que minhas letras provoquem uma certa inquietude e que convidem as pessoas a pensar, refletir… Espero que tragam além de diversão e alegria(que são fundamentais) também possibilidades de edificação do ser humano!!!! E espero que possam ajudar as pessoas de alguma forma a crescerem na vida… a “DESPERTAR SUAS CONSCIÊNCIAS”
E a Canção S.O.S está nesta mesma linha, como já diz o refrão: “Eu sou um revolucionário, incendiário, eu vou te bombardear, Eu sou um terror, eu sou o amor quero ver você pensar”.
Meu objetivo é fazer com que quem esteja ouvindo a música sinta-se desconfortável o bastante para começar a refletir sobre a sua vida. Daí as citações revolucionário, incendiário, terrorista, amor… entendeu? Eu sou um incendiário de idéias, um terrorista contra a inércia, um revolucionário contra a apatia… Eu sou amor, porque o amor cuida e não quer ver ninguém parado enquanto a vida está passando e muitos ainda não tomaram suas rédeas, são levados ao sabor do vento e da boa vontade de outros…
A canção se chama S.O.S porque é uma forma de pedido de socorro a um ser extraterrestre. Alô, Alô, meu amigo Marciano…
Na verdade é também um certo desabafo, porque a gente está vendo nos veículos de comunicação muitos artistas que não trazem nada em suas obras que possam ajudar as pessoas a melhorarem suas vidas, maquiam a realidade e acham que só por trazerem alegria ao povo podem dormir com a consciência tranqüila.
Então estou pedindo na música, à este meu “suposto” amigo marciano que mande pra gente um disco voador cheio de poesia, de idéia e atitude,… pra que possa enriquecer um pouco mais o nosso conteúdo.
E que traga também bastante energia pro cérebro da nossa juventude, porque é no cérebro e não nos músculos bombados nas academias que se encontra o caminho para a nossa felicidade, para a resolução de nossos problemas e para o nosso crescimento como seres humanos. Não adianta nada ser forte igual um jumento, porque como sabemos jumento não usa o cérebro, usa seus músculos pra transportar em seu lombo a carga de alguém…
Acho que já está bom, né?rsrs…
Bjãoooo…
Veja no vídeo abaixo a música: “S.O.S” com participação especial do Zé Geraldo.
Alô, alô meu amigo marciano, eu só queria te dizer
Que aqui na terra às vezes é chato prá se viver
Tem coisas que doem nos nervos, ai meu Deus que agonia
Tem tanto otário querendo ser estrela de TV
Morrendo de overdose de melodrama e alegria
Ei marciano mande-me um disco voador
Que venha cheio de poesia, de idéia e atitude
E que traga energia pro cérebro desta juventude
Que transa pela internet, não se vive e nem mete
Na cabeça o valor do pensamento
Se a censura midiana proíbe reflexão
Vou fazer musculação, vou ficar forte igual um jumento
Vou me desligar do mundo, mandar tudo se fudê
Vou tocar fogo em Brasília
Eu sou um Nero brasileiro esperando por você
Eu sou um revolucionário, incendiário, eu vou te bombardear
Eu sou um terror, eu sou o amor, vou fazer você pensar/Quero ver você pensar