Se só me dessem duas alternativas para definir o Planeta Terra e eu tivesse que escolher, eu diria com certeza que a Terra é uma escola e não uma fábrica.
Em uma fábrica pode até existir aprendizado e também cursos e até também escola… mas essencialmente em uma fábrica nós temos que gerar produção. Vamos para a fábrica em primeiro lugar para gerar dividendos, para produzir e não em primeiro lugar para aprender, para estudar…
Na fábrica quando se adoece você fica incapacitado, improdutivo e é mandado para o concerto e assim que se encontra novamente apto para o trabalho é trazido para continuar produzindo dividendos. Ninguém nunca pergunta como está o seu lado emocional, psicológico, espiritual… O que interessa é que esteja exercendo corretamente a sua função de produzir o produto da fábrica. Um robô não faz perguntas e nem necessita de nada além de uma manutenção periódica. E quando necessário se concerta e recoloca na linha de produção…
Sendo assim prá mim este não é o melhor exemplo para definir o nosso propósito aqui neste planeta. Penso que ele é uma escola, uma imensa escola, uma escola planetária à céu aberto(como diria um amigo) é uma definição perfeita para esta bolinha perdida no espaço, girando à uma *velocidade impressionante e na qual estamos todos nós para aprendermos com todas as situações, com os relacionamentos, com os problemas, com o sofrimento, com as doenças, com as alegrias, enfim… não existe sequer um evento que não possamos aprender através dele, seja de uma forma feliz ou de uma forma difícil e triste, e o nível de nossos sofrimentos vai depender do grau de nossas consciências.
Este planeta é sim, uma escola impressionante (que realmente funciona), com oportunidades e situações inumeráveis de aprendizagem. E se esquecemos o aprendizado e fazemos dele uma mera fábrica, uma empresa, uma firma onde fichamos nossas carteiras e só paramos quando aposentamos achando que estamos com o nosso dever cumprido é certo que não entendemos direito o que viemos fazer aqui e desperdiçamos lamentavelmente uma grande oportunidade de termos nos matriculado e aproveitado esta grande chance que nos foi dada de nos tornarmos humanos melhores.
Lamento muito em dizer, mas o trabalho por si só não edifica ninguém (como sempre foi apregoado) e nem nos faz obrigatoriamente pessoas melhores quando o exercemos de forma restritiva, angustiante, robotizada, empregatícia obrigatoriamente e sob padrões restritivos, sem podermos nos realizar verdadeiramente através dele, quando fazemos o que não amamos realmente e só mesmo buscamos pelo retorno financeiro e sem podermos colocar nele tudo que realmente somos.
E quando nos trancamos dentro de uma empresa, nos tornamos escravos e androids achando que estamos construindo um grande legado, colocando todas as nossas energias na produção de algo que não nos edifica e esquecemos a nossa construção interior estamos de fato nos limitando drasticamente e deixando passar infelizmente uma grande oportunidade de aproveitar este nosso pouco tempo aqui para crescer… porque nossos diplomas e qualificações profissionais(por si só) de nada valem e nem nos qualificam de nenhuma forma em nossa evolução consciencial.
————–DO LIVRO: “O DESPERTAR – Você tem coragem de ver além?”————-
– GRUPO amigos do César Di no facebook: www.facebook.com/groups/cesardi
– Fã Page: www.facebook.com/oficialCesarDi
– MOVIMENTO EVOLUTIVO – Conheça e participe: www.cesardi.com.br/movimento-evolutivo/participar/
– Confira, ouça e adquira o novo CD: ” O Despertar” : www.cesardi.com.br/lojinha/