1 – Quando conscientemente passamos a nos livrar da vontade de julgar depreciativamente os comportamentos dos outros sem que os outros estejam por perto e sem que isto sirva prá que este alguém possa realmente usufruir deste comentário positivamente de alguma forma em seu crescimento, em sua vida.
2 – Quando começamos a buscar tratamento(através de nós mesmos e também de profissionais, se necessário) para controlar, nos livrar e resolver de uma vez por todas os nossos ímpetos de raiva ou de descontroles emocionais direcionados à quem quer que seja, inclusive à animais e à natureza em geral… por entender conscientemente que estamos causando a contaminação muito negativa do ambiente e prejudicando as pessoas e o planeta com nossas cargas emocionais mal resolvidas.
3 – Quando Começamos à deixar de lado as críticas sistêmicas e passamos à exercer a arte do agradecimento à tudo e à todos e a arte do elogio verdadeiro, consciente e construtivo.
4 – Quando começamos a entender que aqui neste planeta não somos donos de nada e nem de ninguém. Tudo que usamos, pensamos que possuímos ou que achamos ter absoluto controle aqui nada mais é do que oportunidades valiosas para nos tornarmos menos egoístas e para nos colocar à prova do nível de nossas consciências nos dando assim a chance de aprendermos com tudo e com todos por um breve período de tempo. Porque a Morte do corpo físico é uma grande certeza da vida.
5 – Quando começamos deixar de enxergar só os nossos desejos pessoais e passamos a ver nas pessoas uma grande chance de exercermos e colocar em prática a nossa capacidade de benevolência, de relacionamento construtivo e de gratidão ao todo universal, nos colocando também à serviço da construção do outro e não só ao deleite de nosso próprio ego e bel prazer.
6 – Quando começamos a nos preocupar com todas as palavras que saem de nossas bocas e também com nossos pensamentos e sentimentos em relação ao universo, às pessoas e à todas as criaturas, pois passamos a entender que tudo é energia e podemos estar interferindo negativamente na obra do criador.
7 – Quando começamos a não dar mais tanta importância nas aparências e passamos a tentar entender a essência das pessoas e de todas as coisas, buscando antes de tudo o amor primordial intrínseco em todas as criaturas e não só enfatizando e julgando nos outros as desarmonias decorrentes das circunstâncias desfavoráveis da existência ou da ainda falta de conhecimento.
8 – Quando começamos à eliminar o julgamento preconceituoso e passamos a buscar sempre o melhor em tudo e em todos.
9 – Quando deixamos aos poucos de enxergar só os possíveis defeitos e passamos a exaltar as qualidades.
10 – Quando passamos a exercer sempre a elegância, a cordialidade e a simpatia em detrimento da aspereza, das palavras desconstrutivas e da falta de carinho e amabilidade com o próximo. E começamos a perceber que a gentileza é simplesmente indispensável e imprescindível, uma característica essencial que e em qualquer situação nos coloca sempre em uma condição favorável à construção de algo positivo.
11 – Quando criamos coragem, gritamos aos quatro ventos e nos colocamos à disposição e à serviço da luz e assumimos que nada mais vai nos impedir de seguir sempre neste caminho.
12 – Quando começamos à perceber e entender que a Luz é a nossa real natureza e que o nível de nossos sofrimentos é medido de acordo com a distância à que nos encontramos dela ou com o nível da intensidade de sua chama acesa dentro de cada de nós.
13 – Quando passamos a sentir de verdade que todos somos irmãos e sendo assim nossa família não se restringe mais só aos nossos parentes sanguíneos mas se estende à todos os humanos, aos animais, plantas, planetas, astros, galáxias e à todas as criaturas universais.
14 – Quando começamos à enxergar o amor em todas as coisas e criaturas e passamos à abandonar o hábito da competição, nos tornando cada vez mais cooperadores buscando sempre a construção do outro ao invés da vitória sobre o outro.
CONTINUA…
————–DO LIVRO: “O DESPERTAR – Você tem coragem de ver além?”————-
– GRUPO amigos do César Di no facebook: www.facebook.com/groups/cesardi
– Fã Page: www.facebook.com/oficialCesarDi
– MOVIMENTO EVOLUTIVO – Conheça e participe: www.cesardi.com.br/movimento-evolutivo/participar/
– Confira, ouça e adquira o novo CD: ” O Despertar” : www.cesardi.com.br/lojinha/