Um professor de universidade dos Estados Unidos foi ao Japão e lá ele foi se encontrar com um mestre Zen. Ao adentrar à sala o mestre já estava sentado e gesticulou calmamente para que ele também se sentasse em uma almofada colocada no chão à sua frente. Ao se acomodar devidamente, o mestre o olhou nos olhos tranquilamente e perguntou?
– Quem é você?
E o professor então começou a falar:
Olha, eu sou Doutor Paul Peter Star, professor formado na Universidade da Califórnia, pós graduado em Harvard (EUA), possuo curso de Mestrado pelo Instituto Federal de Tecnologia de Zurique na Suíça, fiz 4 anos de MBA na University College London na Inglaterra, tenho mais de 100 horas de vivência com os maiores especialistas do mundo na área de gerenciamento humano, sou mestre graduado pela Universidade de Munique na Alemanha. Sou sociólogo, astro físico, cientista político, professor universitário e escritor de algumas dezenas de livros…
O mestre que a tudo ouvia calmamente, esperou ele terminar de falar e tranquilamente olhou novamente no fundo dos seus olhos e disse:
– Bom, tirando tudo isto que você disse, Quem é você?
O professor olhou para o mestre desconcertado e como ele demorou um pouquinho para dar alguma outra resposta, com um gesto foi lhe oferecido um pouco de chá, ali mesmo sem se levantar das suas almofadas no chão da sala.
O mestre entregou uma xícara ao professor, depois pegou o bule que estava ao lado e começou a colocar o conteúdo até que o chá começou a derramar. E mesmo assim o mestre continuava entornando mais e olhando tranquilamente com um certo sorriso nos lábios para os olhos do professor.
Vendo o líquido derramando no chão o professor chamou a sua atenção:
– Mestre a xícara já está cheia e o chá está derramando.
O mestre então lhe disse: – Assim está você meu filho, cheio e derramando seus títulos, rótulos e tudo que a sociedade colocou em seu interior e que você por achar que seja muito relevante passou a se deixar denominar e sentir como se fosse isto você.
Como o ser humano se deixou chegar à este ponto meu filho? Como posso ensinar a transcendência, o amor, os valores realmente significantes, a existência da alma e o Despertar da consciência à alguém que está transbordando de tantas capas impeditivas e conveniências sociais?…
É claro que você não pode saber quem é você. Primeiro você vai ter que tirar esta roupa e esta quinquilharia toda que você julga ser tão importante que chega ao ponto até de me apresentar como sendo você. E quando conseguir esvaziar o seu poço interno, se despir do seu ego poderá caminhar para a grande resposta:
“QUEM É VOCÊ, quem é o seu EU verdadeiro, que consciência é esta que chegou à este mundo sem saber de onde veio, porque veio, prá onde está indo… e assumindo a sua formação aqui colocada como sendo sua verdadeira identidade, se tornou como uma máquina que recebeu um chip contendo uma programação, passou a viver esta programação como sendo sua identidade primeira e se faz totalmente isenta de quem realmente é em sua verdadeira essência e natureza cósmica”.
————–DO LIVRO: “O Despertar”————-
– GRUPO amigos do César Di no facebook: www.facebook.com/groups/cesardi
– Fã Page: www.facebook.com/oficialCesarDi
– MOVIMENTO EVOLUTIVO – Conheça e participe: www.cesardi.com.br/movimento-evolutivo/participar/
– Confira, ouça e adquira o novo CD: ” O Despertar” : www.cesardi.com.br/lojinha/